Sobre a Rádio

Rádio Cotrisel

Como Começou

A primeira rádio Cooperativista da América Latina entrou no ar em 11 de junho de 1980, na frequência de 1.540 Khz, 250 watts, na BR-392, quilômetro 232, Altos do Tabuleiro, com o objetivo de preencher uma lacuna existente na área da radiodifusão em São Sepé. Em 19 de outubro do mesmo ano, passou a operar com 1000 watts, na frequência de 1.200 KHz.

Tendo como mantenedora a Cooperativa Tritícola Sepeens (Cotrisel), a Rádio Fundação Cotrisel tem a por objetivo a informação séria, o entretenimento, a cultura e a difusão do cooperativismo, aproximando as distâncias na área de atuação da coperativa.

A "Emissora da Terra" como é chamada, sempre operou com os mais modernos equipamentos abrangendo a Região Central do estado, sendo ouvida em Formigueiro, Restinga Sêca, Vila Nova do Sul, Caçapava do Sul, Santa Maria, e no interior de muitos outros municípios da região.

A Rádio Cotrisel marca presença em eventos como a Expointer, Abertura Oficial da Colheita do Arroz, Expofeira Regional de São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul e nos bairros de São Sepé, através do Projeto “Conheça Nosso Bairro” do programa Espaço Livre. Além disso marca presença nos mais diferentes eventos jornalísticos do município, bem como acompanha fatos destacados em nível estadual e nacional.

Já na área cultural, transmite festivais de música regional, como o Sinuelo da Canção Nativa, sendo a emissora que esteve mais vezes presente em cobertura da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). Acompanha a trajetória de entidades folclóricas e culturais ligadas à São Sepé. Inclui-se também no seu currículo a cobertura de eventos esportivos.

Nossa Equipe

Bruno Garcia
Zizi Machado
Luis Garcia
Neimar Santos
Tales Brites
Plínio de Souza
Cleo da Silva
Rômulo Souza Iracet
Ivan Gazen

Nossa Estrutura

Você está Ouvindo:

Radio Cotrisel - aovivo
Atualização Necessária Para poder reproduzir atualize seu navegador ou o Flash plugin.